Minhas propostas para melhorar a Segurança Pública

Como policial federal, o foco da minha campanha é melhorar a Segurança Pública brasileira e solucionar o caos e a violência que os brasileiros vivem diariamente.

Além de continuar o combate à corrupção e as investigações da Lava Jato, proponho mudanças nas polícias, nas leis e códigos penais. Trago soluções que são usadas em outros países e que podem ser utilizadas para melhorar o cenário brasileiro.

Processo Penal sem burocracia

Os advogados dos bandidos aproveitam os pedidos de recursos para conseguir anular ou prescrever o inquérito. Quem tem dinheiro e bom advogado no Brasil consegue ganhar tempo e sair impune dos crimes cometidos.

Temos processos que duram 20, até 30 anos devido a quantidade exagerada de recursos. Precisamos modernizar nosso Processo Penal. A Corte Constitucional alemã limitou a quantidade de recursos que um processo pode ter. Isso gerou agilidade e qualidade à Justiça, acabando com a impunidade. Precisamos dessa solução no Brasil.

Mudanças na Lei de Execução Penal

As facções criminosas estão dominando penitenciárias em todo o Brasil. Criminosos ociosos e membros da mesma facção juntos nas celas permitem que eles continuem trabalhando para o tráfico de dentro da cadeia.

A solução para esse problema é trabalho. Quem não trabalhar, não ganha benefício, não tem visita íntima, não tem progressão de regime e muito menos saídão.

Policiamento nas fronteiras

Apesar de sermos vizinhos dos quatro maiores produtores de drogas do mundo, nosso efetivo é extremamente baixo. São apenas 1.500 policiais federais para mais de 17 mil km de fronteiras secas; e 150 policias nas fronteiras molhadas; rios e mares.

É impossível mantermos o controle de entrada e saída de pessoas, cargas e veículos de forma eficiente no nosso País. Precisamos melhorar o policiamento nas fronteiras e criar metodologia para controlar a imigração no Brasil.

Polícia de Proximidade

O Brasil enfrenta hoje um seríssimo problema de estrutura das polícias. Nos falta uma polícia de proximidade, um banco de dados integrado e mapeamento das cidades.

Nossas polícias não atendem diretamente à população. Temos exemplos bem-sucedidos desse tipo de polícia em diversos países, como os Estados Unidos e Portugal. Precisamos mudar a engenharia de Segurança Pública das nossas cidades e beneficiar os brasileiros com uma polícia integrada e eficaz.

Ingresso Único nas polícias

Se um policial for bacharel em uma determinada área, mesmo com a melhor capacitação e exercendo com louvor a sua função, ele nunca será chefe da delegacia especializada naquela área. Que tipo de sistema é esse que não bonifica aqueles que mais têm experiência e conhecimento?

Polícias no mundo inteiro pautam a meritocracia, como é o caso do FBI. Não existe escrivão ou delegado do FBI, são todos agentes.