Single post

“Você sabe com quem está falando?”

Está se tornando corriqueira a notícia, nos meios de comunicação, de autoridades que se recusam a seguir os procedimentos de segurança em aeroportos. Na última semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, se recusou a passar pelo detector de metais no aeroporto de Brasília.

Segundo as mesmas matérias, ele seguiu para a aeronave, impedindo que o funcionário da Inframérica realizasse os procedimentos que são exigidos por normas internacionais. No avião ele ainda discutiu com policiais federais que o alertaram sobre a necessidade do procedimento.

Essa não foi a primeira vez que o ministro tem esse tipo de conduta. No ano passado, a esposa de Alexandre de Moraes, Viviane de Moraes, também se recusou a passar pela inspeção no mesmo aeroporto. Esse procedimento é uma norma aplicada em todos os aeroportos do mundo.

 Lei é para todos

A legislação vale para todos e, através dela, qualquer cidadão deve passar pelo detector de metais quantas vezes forem necessárias. É a segurança das pessoas que está em jogo. É necessário alertar às autoridades que elas precisam dar o exemplo.